Serviços

PEDAGOGIA

Pretendemos promover uma educação de qualidade, integrando de maneira holística o desenvolvimento físico, emocional, cognitivo e artístico das crianças e jovens através da sustentabilidade, permacultura, alimentação consciente e ecológica e de práticas de saúde.

É com base nestes propósitos que apresentamos um conjunto de respostas e serviços de qualidade no domínio da educação e formação, centradas na satisfação plena das necessidades das crianças, jovens e suas famílias, através da criação de condições para a prática e promoção de hábitos de vida saudáveis, da divulgação de novas dinâmicas culturais, através de um trabalho conjunto e articulado com outros atores neste domínio.

Indo ao encontro do sucesso dos alunos, pretende-se:

  1. Desenvolver a auto-educação como caminho para a consolidação dos princípios de um ser humano integral, íntegro e integrado, na síntese do saber, sentir e agir;
  2. Praticar uma pedagogia holística, promovendo o desenvolvimento de seres humanos livres e autónomos, que sejam capazes, por eles próprios, de dar sentido e direção às suas vidas;
  3. Contribuir para o desenvolvimento gradual da individualidade na sua formação corporal, anímica e espiritual, em equilíbrio harmónico, educando a criança para atuar positivamente no mundo, considerando as necessidades inerentes às fases do seu desenvolvimento;
  4. Fomentar a sustentabilidade sócio-ambiental com base em escolhas pautadas numa visão sistémica e integrada de saúde humana e planetária;
  5. Introduzir a prática de atividades promotoras de saúde e bem-estar;
  6. Praticar uma alimentação consciente e ecológica, contribuindo para a formação de hábitos saudáveis e valores de cuidado com o ambiente e os seres vivos.
  7. Construir um espaço inclusivo que esteja preparado para acolher e valorizar as especificidades e necessidades de cada indivíduo;
  8. Promover o gosto pelo estudo e pelo conhecimento;
  9. Dar autonomia para o estudo;
  10. Propiciar um ambiente privilegiado na formação cívica;
  11. Contribuir para o estímulo do desenvolvimento pleno das crianças e jovens.